Iniciação ao Uso do Pêndulo
A Radiestesia é uma arte milenar de procurar água, minerais e outros objetos que parecem ter um magnetismo natural, eletromagnetismo ou talvez outra energia não conhecida. Defende que vivemos num universo energético e a existência de uma subtil comunicação entre o homem e aquilo que o cerca.
Este campo energético possui diferentes graus: a energia emitida pela água é diferente da energia emitida po um metal, por exemplo.
Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa a uma certa frequência ou numa combinação de frequências com outros elementos, ou, em múltiplas frequências harmoniosas. O nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos. Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra quanto estamos em perfeito estado de saúde.
O homem está constantemente cercado de diversas formas de energia (eletromagnética, planetárias, telúricas, etc.) sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes. A grande questão é que embora a sua presença e seu impacto sobre nós seja real, não a percebemos normalmente através dos cinco sentidos, o que nos torna passíveis da sua influência.
Mesmo os pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos. As emoções e atitudes de um grupo de pessoas pode afetar-nos se estivermos cientes deles e, formos suficientemente sensitivos.
Desta forma, A Radiestesia não mais é do que uma ferramenta para ampliar estas reações subtis que experimentamos, através da qual nos é fornecido uma reação física, que se usada corretamente pode ser benéfica, após identificada a fonte dessas radiações. A radiestesia é, assim, a técnica que permite o contacto e a avaliação de estados energéticos, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista.
O Pêndulo
Existem vários instrumentos de Radiestesia sendo o Pêndulo o mais conhecido.
O Pêndulo é, assim, um dos principais instrumentos da radiestesia, uma das “antenas mais sensíveis e com mais possibilidade de dar respostas concretas e precisas, como um radar, capta a vibração das energias, transformando-as em oscilações. Para além da sua utilização na identificação de cursos e nascentes de água ou de minério, com o passar do tempo, o Pêndulo passou a servir para encontrar respostas para outro tipo de situações, como as relacionadas com o equilíbrio do corpo, a energia, a saúde, diagnósticos, indicação de tratamentos e assuntos pessoais.
É também utilizado para dar indicações sobre assuntos profissionais, negócios, opções alimentares, encontrar objectos perdidos e numa infinidade de situações com as quais somos constantemente confrontados.
Neste workshop dedicado ao estudo do pêndulo e das suas funcionalidades irão ser abordados os seguintes conceitos:
Estrutura do workshop:
A Radiestesia
Conceito de Radiestesia.
Funcionamento da radiestesia.
Os aparelhos de radiestesia.
2. Pêndulos.
Cuidados a ter com o Pêndulo.
Como funciona o Pêndulo.
Limpar e Energizar o Pêndulo.
Consagração do Pêndulo.
Atitude Mental
A postura corporal
Ambiente para usar o Pêndulo.
Como segurar o Pêndulo.
Como se manifesta o Pêndulo.
Programar o Pêndulo.
Reprogramar o Pêndulo.
3. Ética.
4. Formulação correta de perguntas